NOTA DE BOAS VINDAS

Mais um blogue.
Para todos nós, amigos, que de algum modo, natural ou sobrenatural, têm a Bila em comum! Diz aquilo que te agrada, aquilo que te incomoda e até aquilo que não te interessa para nada... Mostra-nos as tuas fotografias! Faz o que quiseres mas PARTICIPA!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vila Real de Trás-os-Montes?

Afinal... só estou em Portugal há 4 anos e meio mas confesso que, até vir morar aqui no Algarve, eu pensava que "Vila Real", pura e simples, so existia mesmo a nossa... a nossa Bila e ponto final! "Vila disso" e Vila daquilo" eu ja dei conta que existem muitas.. mas, desde Agosto do passado ano, faz-me imensa confusão ter que me referir à Vila Real como "Vila Real de Trás-os-Montes". Já procurei.. procurei.. procurei... e realmente, não há registRos (em brasileiro) dessa localidade que os habitantes de Vila Real de Santo Antônio (e arredores) insistem em (re)criar. Agora percebo o porquê da irritação dos transmontanos que compram um bilhete para Vila Real e ouvem a pergunta: "Vila Real de Trás-os-Montes ou de Santo Antonio"?... Mas numa coisa isso tudo me conforta... ao sair da serra algarvia em direção ao litoral, sabe bem ler as indicações para quem ruma ao sul que dizem: "Vila Real 35 km"!!! So mesmo visto... contando ninguem acredita...

1 comentário:

Cátia disse...

Compreendo-te.
E arrisco dizer que, mesmo para quem não teve a sorte que tu tiveste em conhecer gente boa da Bila(assim como eu tb tive), e a gente que conheceste é mesmo boa, catano, mesmo esses menos sortudos, ficaram com alguma "marca" de Vila Real. Ninguém escapa!