NOTA DE BOAS VINDAS

Mais um blogue.
Para todos nós, amigos, que de algum modo, natural ou sobrenatural, têm a Bila em comum! Diz aquilo que te agrada, aquilo que te incomoda e até aquilo que não te interessa para nada... Mostra-nos as tuas fotografias! Faz o que quiseres mas PARTICIPA!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Não pensem que é exagero!!

Passara já algum tempo desde que havia chegado à Bila, quando, certa noite, tropecei numa miúda sentada na esplanada do Ex, de pé esticado a ocupar a passagem, e as nossas Supers quase tombaram.
Cinco segundos depois já sabíamos; vínhamos as duas de Almada.
À semelhança do melhor espírito de emigrante, partilhamos, logo ali, histórias escabrosas das nossas adolescências (dentro do limite da escabrosidade admitido para menores de vinte anos). A agitação era tal que as alminhas circundantes nos olhavam desconfiadas, mensurando mentalmente o nosso nível alcoólico e aferindo-o elevadíssimo, enquanto em nós se ia instalando uma amizade que (estranho como nunca nos apercebemos dessas coisas na altura) criaria raízes de carvalho.
O quarto dela confundi-o com o meu, os nossos amigos confundiram-se também e partilhamos algumas “coisas” que o decoro me impossibilita de mencionar. Ao longo do tempo a nossa história e até a nossa vida se misturou de forma permanente. E não pensem que é exagero, senão vejam um exemplo (só um): eu casei com o primo dela e ela conheceu Billy Holiday comigo.
É evidente que, neste caso, em matéria de qualidade ela ficou a ganhar, mas sem querer prosseguir numa lógica contabilística de lucro ou prejuízo, posso afirmar, seguríssima de acertar, que a amizade da Nica foi, de todas as coisas que ganhei em Vila Real, a maior, a melhor, a que ainda hoje permanece inquebrável.

2 comentários:

paixão disse...

ESTUPIDA!
Tu não vês que na minha avançada idade, já não controlo o choro?? Achas bonito estar para aqui a chorar no trabalho às 8.30 da manhã? Esqueceste-te de mencionar que entre todas, e apesar de eu ser a que mais estado alcoolicos suportei, sou a única que me lembro de quase tudo.

dulce surgy disse...

Eh Eh Eh!!
Eu sou mais selectiva :)
Mas vês como lembro das coisas importantes?
Olha o chorar não entendo... cada um tem o que merece!!