NOTA DE BOAS VINDAS

Mais um blogue.
Para todos nós, amigos, que de algum modo, natural ou sobrenatural, têm a Bila em comum! Diz aquilo que te agrada, aquilo que te incomoda e até aquilo que não te interessa para nada... Mostra-nos as tuas fotografias! Faz o que quiseres mas PARTICIPA!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

FADO UNIVERSIDADE

Quem estudou na Utad, pelo menos no meu tempo, deve ter cantado muitas vezes estes versos!
Eu acho que este hino é muito engraçado, e realmente faz lembrar alguns bons velhos tempos.
Quem se lembra?

FADO UNIVERSIDADE

Aqui viemos parar
Aqui a Vila Real
A cidade mais bonita
Que conheço em Portugal

O fado Universidade
é tudo aquilo que sinto
mas só fica bem cantado
acompanhado com tinto.

Dizem que aquilo é bom
Dizem que aquilo é porreiro
Mas ao chegar à cantina
Mais parece um chiqueiro.

Depois do caldo tomado
Entrei de queixo p´ró ar
no café chique da terra
P´rá minha bica tomar.

Se o desporto dá saúde
Viemos p´ra cá estudar
não foi p´ra ir para a Quinta
Todo o dia a caminhar.

As aulas abrem às 8
O Necas abre às 6
Dizei-me agora colegas
Qual dos dois preferireis.

Refrão:

Vila real ao entardecer
Ao cabanelas eu fui ter
Era menino lá debaixo sossegado
Grande bezana eu agarrei
E conclui e verifiquei
Ser este o curso
p´ra que estava destinado.

Um copo aqui
Um copo ali
Um copo ali
Um copo aqui
Ai rico branco, rico tinto, rico vinho
E o problema é geral
Ao chegar a Vila real
P´ra casa é que é
Já ninguém sabe o caminho.

6 comentários:

Cláudia Soares Cardoso disse...

Ehhhh
Aínda noutro dia me estava a tentar lembrar da letra...
Cantei-o muitas vezes!!!

Marina Andrade disse...

O autor disto é o Núncio, praxou-me no ano 1987/1992. As praxes naquele tempo eram super divertidas e integravam os caloiros.

Ricardo Santos disse...

Vai mais de um quarto de século! Grande CIFOP, Grande Bila, ENORME UTAD!

Anónimo disse...

Que saudades

Anónimo disse...

Agora já tenho uma filha a cantar

Anónimo disse...

Muito muito bom! Saudades imensas! Viva o Núncio, viva a UTAD! Belíssimos tempos. Parabéns!