NOTA DE BOAS VINDAS

Mais um blogue.
Para todos nós, amigos, que de algum modo, natural ou sobrenatural, têm a Bila em comum! Diz aquilo que te agrada, aquilo que te incomoda e até aquilo que não te interessa para nada... Mostra-nos as tuas fotografias! Faz o que quiseres mas PARTICIPA!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Exodo Rural.

É com um misto de alegria e de triteza que constato que o Ricardo e a Cátia se aventuraram à procura de melhores oportunidades de vida noutras terras. Quando penso que um dia também o fiz, dá-me na tola nostalgia dos momentos bem passados na bila e sou consumido pela saudade. Resta o telefone para a combater e a esperança de encontros futuros para a deixar KO de vez em quando. Mas ela levanta-se sempre...
Aos corajosos que heroicamente resistem na bila, ou para os sortudos que nela encontraram o rumo pleno das suas vidas uma palavra de apreço e um pedido: guardem com amor o reino maravilhoso, pois é sempre bom aí voltar.

4 comentários:

28th disse...

mas pra quem cá está, principalmente c os amigos fora, esta nossa bila, torna-se tão menosinteressante....

Mindo disse...

deixa lá que Braga sem amigos também não é grande espiga...

Cátia disse...

Pois é...
Mas repara que os bons momentos que recordas, e que todos recordamos, passaram-se noutras circunstâncias, bem diferentes das de hoje. Outras idades, outros gostos, outras responsabilidades. E a bila é perigosa porque nos pode prender nessa nostalgia, e quem não é sortudo como tu dizes, corre o risco de se perder nela, de deixar que ela tome o controle e te impeça de ver que lá fora pode haver melhores oportunidades... Eu consegui escapar e trazer comigo o Ricardo (mais a custo, claro) e juntos procuramos as nossas oportunidades. E se um dia tivermos as armas certas iremos fazer alguma coisa pela nossa Vila Real. Para já chega-nos o telefone para matar saudades. E sempre que se voltar vai saber bem! Serão sempre momentos bem passados, se lá estiverem os nossos amigos, mas não como os de antigamente, esses tempos nunca mais vão voltar. Beijinhos!

Jimmy disse...

Mas o Reino Maravilhoso estará sempre à nossa espera. Um dia todos voltaremos, nem que seja para viver num "Bar de Idosos" como diz o Zé Manel. Em breve farei mais uma visita, uma viagem de Sul a Norte, quase de extremo a extremo, com passagem obrigatória pela Bila, na chegada e na viagem de regresso. Mesmo no regresso, após 45 minutos de uma viagem que vai demorar mais de 7 horas eu páro para um café. O que me ajuda é que quase todos os dias me falam de "Vila Real", que fica aqui tão perto... A isso eu sempre respondo: " Vila Real de Santo António, porque Vila Real só há uma!!!"